É uma pessoa de mente aberta, flexível e motivada a fazer algo de bom pelos outros?
Está interessado em ajudar crianças e jovens com necessidades especiais e de várias origens?
Está ansioso para aprender e ganhar experiência em situações de trabalho novas e desconhecidas?
Não há requisitos académicos específicos, mas espera-se que seja uma pessoa com grande interesse nos nossos alunos e esteja pronto para trabalhar com crianças e jovens com necessidades especiais. Precisa de ser capaz de comunicar em Inglês já que esta é a língua de trabalho no programa. Para iniciar o programa deve ter 18 anos ou mais.
Quem somos?
As Escolas DNYS na Dinamarca são constituídas por vários centros escolares, com um conceito único, cuidar e educar crianças e adultos com necessidades especiais.
As Escolas DNYS na Dinamarca são constituídas por vários centros escolares, com um conceito único, cuidar e educar crianças e adultos com necessidades especiais.
Os centros de ensino são compostos por casas de acolhimento para crianças e adolescentes, que não podem viver em casa, e uma escola, que oferece uma formação escolar básica, juntamente com uma série de actividades práticas e criativas, como culinária, arte e música, teatro, a vida da natureza, de viagens. Achamos que é importante proporcionar aos nossos alunos, uma perspectiva internacional e humanitária. As escolas também DNYS trabalhar juntos em vários eventos como concertos, eventos desportivos, a construção de fins de semana e teatro.
Os 6 Escolas DNYS, o Centro Escolar em Tvind, Juelsminde, Nordjylland, Bustrup, Nakkeboelle e Gaansager estão a formar Instrutores de Desenvolvimento, combinando estudos sobre o nosso mundo, com formação de voluntários, experiências e acções no centro da escola. Leia mais sobre os centros escolares em www.juelsminde.com ou www.tvind.dk.
A Ideia
Programa de Instructor de Desenvolvimento é uma oportunidade única para estudar e trabalhar com pessoas de todo o mundo. Terá a oportunidade de viajar e aprender sobre diferentes culturas e ajudar os mais necessitados. Na Dinamarca, vai ajudar crianças e jovens com necessidades especiais e que tiveram um começo de vida difícil, e em África, será capaz de contribuir para a luta contra a pobreza e doenças.
O programa "Humana People to People" funciona em torno de 350 projetos de desenvolvimento na África do Sul, Índia, China e América Central, abrangendo um total de cerca de 10 milhões de pessoas. Acreditamos que todas as pessoas deveriam ter a possibilidade real de viver uma vida boa e significativa, e estamos solidários com os mais fracos, global e localmente.
O Programa
O programa é de 20 meses de duração e consiste em ações práticas e estudos teóricos dividido em 5 períodos distintos:
- Período 1 - Investigação e compreensão - o conceito de escola - 3 meses;
- Período 2 - Sensibilizar - fazer a diferença - 3 meses;
- Período 3 - Prepare-se para seu projecto na África - 6 meses;
- Período 4 - Trabalho como Instrutor de Desenvolvimento no projecto Humana - 6 meses;
- Período 5 - Camp Future - 2 meses.
Datas de início:
O programa inicia-se duas vezes por ano: a 1 de Fevereiro e 1 de Agosto.
Economia:
O voluntário assina um contracto numa das 6 escolas. Seu receberão subsídios, que cobrirá as despesas relacionadas com o programa na Dinamarca e uma parte de suas despesas ligadas às viagens para a África. A equipa irá angariar fundos com a venda de revistas na rua, na Dinamarca para ganhar o dinheiro para o bilhete de avião para a África.
Durante o tempo no projecto Humana na África receberá alimentação, alojamento e uma mesada.
A taxa de inscrição é de 4000 DKK (530 €).
Processo de candidatura:
Está pronto para assumir uma educação estimulante e desafiadora? Se assim for, gostaríamos de encorajá-lo a entrar para o nosso programa de voluntariado e se tornar um Instrutor de Desenvolvimento no nosso programa de 20 meses.
Como continuar:
- Se está a pensar em fazer este programa, o primeiro passo aceder aos websites www.juelsminde.com e www.humana.org.
- Preencher e enviar o formulário de candidatura. Em seguida irá ser contactado de modo a obter mais esclarecimentos.
- O próximo passo é assistir a uma reunião de informação. Juntamente com as nossas escolas associadas, temos várias dessas reuniões cada mês em diferentes locais da Europa. Cada reunião de informação, é seguida pela possibilidade de ter um encontro pessoal com o nosso representante.
- Antes de decidir matricular-se, deve frequentar as jornadas de informação numa das escolas, onde irá conhecer os professores, alunos, o director da escola, a formação de professores e instrutores do DI, que já estão no programa.
- Após a reunião na escola, está pronto para tomar a decisão final, preencher e assinar um formulário de inscrição e pagar a taxa de inscrição.