Bolsa Virtual de Emprego e Empreendedorismo Universia - 1ª edição
Â

A 1ª edição da Bolsa Virtual de Emprego e Empreendedorismo Universia terá lugar de 4 a 17 de Maio. A feira aparece com novidades como um novo e mais apelativo visual, e alarga o seu espectro de acção junto a um público mais vasto, incluindo todos aqueles que procuram uma ocupação em part-time, quadros médios e superiores.
Segundo Bernardo Sá Nogueira, novo Director Geral do Universia recentemente em funções, "O momento é oportuno. Queremos fazer a nossa aposta em valores como liderança, dinamismo e optimismo com esta nova iniciativa do Universia".
Os temas desta edição, Emprego e Empreendedorismo, ocupam os três edifÃcios centrais deste espaço online. A Identificação de novas oportunidades de negócio constituiu um novo pilar do projecto que agora chama a si negócios de franchising que procuram novos franchisados e empresas que querem integrar novos profissionais.
O projecto, já na sua 6ª edição, continua a contar com a adesão de uma grande parte dos Institutos de Ensino Superior, multinacionais e empresas portuguesas com forte consolidação no mercado em sectores como Telecomunicações, Banca, Consultoria, Formação, Serviços e Distribuição. Empresas já confirmadas são a PT, Accenture, Fundação da Juventude, Vodafone, Rumos, Lógica, Páginas Amarelas, Santander Totta, Schneider Electric, Mazars, IAPMEI e a Select Vedior.
Para Bernardo Sá Nogueira "Como projecto inovador que é, a Bolsa Virtual de Emprego Universia tem vindo a ganhar consolidação no mercado da oferta e da procura. Ganhou estatuto na criação de oportunidades de emprego, fazendo o match entre as entidades empregadores e os jovens à procura do primeiro emprego. Mas existem permanentemente aspectos que necessitam de ser afinados e temos de pensar em novas direcções. Foi o que fizemos nesta edição!"
Â
Um projecto que soma ofertas
Espaço virtual de recrutamento onde a tecnologia tem um papel chave, e que vai conquistando "terreno" na publicidade online, transformando-se num excelente meio de comunicação digital para promoção das empresas, a Bolsa Virtual de Emprego e Empreendedorismo disponibiliza um vasto conjunto de ferramentas.
O Teste de Orientação é uma destas ferramentas. Trata-se de uma secção que filtra as competências do candidato e que aparece com uma lista de empresas adequadas ao perfil desse mesmo candidato. O VÃdeo CurrÃculo é outro exemplo, que dá a possibilidade aos utilizadores de deixar não só o currÃculo tradicional nos stands da feira, mas também o currÃculo filmado.
A campanha de comunicação, com o lema "Um mundo de oportunidades" arranca dia 30 de Abril junto aos campus universitários, à imprensa escrita, falada e online.