Entrada

UMa - Unidade de Projetos e Cooperação

UMa - Universidade da Madeira

Bolsa de Investigação - CQM-17-04-BI-INDIGO

Publicado em: Termina em: Sexta, 16 Junho 2017 Sexta, 30 Junho 2017
Descrição:
EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO
(1 Vaga)
Ilha da Madeira, Portugal

Referência: CQM-17-04-BI-INDIGO

O CQM - Centro de Química da Madeira, comunica que se encontra aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação (M/F), no âmbito do projeto de I&D “NCDs-CAPomics: Exploring the Volatome of NonCommunicable Diseases as a Promising Non-Invasive and Integrating Approach for its Rapid Diagnostics. The Case Study of Cancer and Neurodegenerative Diseases”, (INDIGO-IPP2-072), financiado por fundos europeus através do INNO INDIGO Partnership Programme e co-financiado pelo FP7, nas seguintes condições:

Área Científica: Bioquímica e áreas afins.

Requisitos de admissão: 2º Ciclo em Bioquímica, Bioquímica Aplicada ou em áreas afins. Conhecimentos de técnicas extrativas nomeadamente SPME; SPE e MEPS; e de técnicas cromatográficas em particular GC-MS e UHPLC.

Plano de trabalhos: Padronização de diferentes métodos analíticos de separação molecular, identificação e quantificação de metabólitos voláteis, com a finalidade de construir um banco de dados abrangente para os metabolitos voláteis do cancro da mama, colon e pulmão.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e Regulamento de Bolsas da Universidade da Madeira.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nos laboratórios do Centro de Química da Madeira, Universidade da Madeira, sob a orientação científica do Prof. Dr. José Sousa Câmara.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em junho de 2017. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 36 meses.
 
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: Avaliação curricular; Entrevista; Experiência com técnicas extrativas a usar; Experiência em GC-MS; com a respetiva valoração de:  
  • Avaliação curricular: 6 valores; 30%
  • Entrevista: 6 valores; 30%, 
  • Experiência com as técnicas extrativas SPME; SPE e MEPS: 4 valores; 20%;
  • Experiência com GC-MS e UHPLC: 4 valores; 20%

Composição do Júri de seleção:  Prof. Dr. José Sousa Câmara (Presidente), Profª Drª Paula Cristina Machado Ferreira Castilho (Vogal efetivo), Dr. Jorge Augusto Machado Pereira (Vogal efetivo) e Prof. Dr. João Manuel Cunha Rodrigues (Vogal suplente).

Publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada, por nota final, na página da Unidade de Projetos e Cooperação da Universidade da Madeira (http://upc.uma.pt), e na página do Centro de Química da Madeira (http://cqm.uma.pt), sendo todos os candidatos notificados por correio eletrónico. 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 19 a 30 de junho de 2017. As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, através da submissão em formulário online disponibilizado para o efeito na página da Unidade de Projetos e Cooperação (http://tinyurl.com/zwa8jb5) acompanhado dos seguintes documentos: 
  • Curriculum vitae detalhado
  • Cópias do certificado de habilitações 
  • Outros documentos que considere relevantes
Reclamações: Reclamações relativas ao processo de seleção dos candidatos deverão ser formalizadas por e-mail, dentro dos prazos legais, para: gabinetedareitoria@uma.pt.

O CQM é uma Unidade de Investigação Nacional financeiramente suportada e avaliada pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia. É uma organização reconhecida pela Comissão Europeia no acolhimento de refugiados, segue o European Charter for Researchers, o Código de Conduta para o recrutamento de investigadores (Commission Recommendation, Brussels, 11.3.2005, 2005/251/EC), e as recomendações da Declaração de San Francisco sobre a avaliação da investigação (DORA).É uma instituição, comprometida com o princípio da equidade no emprego, pelo que acolhe candidaturas de todos os indivíduos qualificados.
 
Anexos: 
Powered by JobGrok