Entrada

UMa - Unidade de Projetos e Cooperação

Publicado em: Termina em: Segunda, 07 Agosto 2017 Quinta, 07 Setembro 2017
Descrição:

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO 
 
“Projeto Turismo: caracterização, impacto e sustentabilidade do turismo da Madeira” 
 
Referência: PT-M14-20-BI/PROJETO TURISMO/8 
 
5 vagas

 
No âmbito do Projeto “Projeto Turismo: caracterização, impacto e sustentabilidade do turismo da Madeira”, cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira 2014-2020 (Portaria n.º 92/2015), M14-20-01-0145-FEDER-000007, da Universidade da Madeira, Funchal, cujo objetivo principal é reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação, encontra-se aberto concurso para a atribuição de cinco (5) Bolsas de Investigação (M/F), nas seguintes condições:  
 
Área Científica: Turismo, Gestão, Hotelaria e áreas afins. 
 
Requisitos de Admissão:
  • Doutoramento em Turismo, Gestão, Hotelaria, ou em áreas afins;
  • Experiência anterior em atividades de investigação no domínio do turismo ou hotelaria; 
  • Experiência na utilização de software de estatística (exemplo SPSS, Stata, Eviews, Limdep); 
  • Bons conhecimentos de português e inglês falado e escrito. 
Outros Requisitos:
  • Participação em seminários, conferências e workshops de natureza científica;
  • Interesse em prosseguir a carreira de investigação científica; 
  • Capacidade de comunicação, trabalho em equipa, flexibilidade e versatilidade; 
  • Capacidade de relacionar e analisar informação. 
Plano de trabalhos: o trabalho a desenvolver insere-se na área de I&D em turismo, focado na subárea denominada Projeto Destino, que pretende analisar os fatores de atração, vantagens competitivas, o potencial e a avaliação da rede de acessibilidades e mobilidade turística da Região; na subárea denominada Projeto Market, focado na caracterização do mercado turístico da Região Autónoma da Madeira, com particular incidência no estudo da concorrência, diferenciação e comportamentos; e na subárea denominada Projeto Impacto, focado no apuramento macroeconómico do sector do turismo e na criação de indicadores determinantes para o apoio à tomada de decisão. 
 
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e Regulamento de Bolsas da Universidade da Madeira.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no gabinete do Projeto Turismo, sob a orientação científica do Coordenador Científico, Professor Doutor Josep-Francesc Valls Gimenez.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de oito meses, com início previsto em outubro de 2017. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 60 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). 

Método de seleção:
  • Avaliação curricular: 60% 
  • Entrevista: 40%
Composição do Júri de seleção: Prof. Doutor José Sílvio Moreira Fernandes (Presidente), Professor Doutor Pedro Telhado Pereira (vogal efetivo), Professor Doutor Josep-Francesc Valls Gimenez (vogal efetivo), Prof. Doutor Helder Manuel Arsénio Lopes (vogal efetivo), Prof. Doutor António Manuel Martins de Almeida (Vogal efetivo), Doutora Susana Teles (Vogal suplente) e Prof. Doutor João Filipe Pereira Nunes Prudente (Vogal suplente).

Publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada, por nota final, na página da Unidade de Projetos e Cooperação da Universidade da Madeira (http://upc.uma.pt), sendo todos os candidatos notificados por correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 07 de agosto a 05 de setembro de 2017. As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, através da submissão em formulário online disponibilizado para o efeito na página da Unidade de Projetos e Cooperação (http://tinyurl.com/zwa8jb5) acompanhado dos seguintes documentos:  
  • Curriculum vitae detalhado;
  • Cópia do certificado de habilitações; 
  • Outros documentos que considere relevantes.
Powered by JobGrok