Entrada Núcleo do Bolseiro

Núcleo do Bolseiro

UMa - Universidade da Madeira

BGCT/Polo Emprego/2017 - 1 vaga

Publicado em:
Termina em:
Sexta, 08 Setembro 2017
Sexta, 22 Setembro 2017
Descrição:
EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS 

Título: Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia – 1 vaga 
BGCT/Polo Emprego/2017

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito do financiamento do Polo de Emprego da Universidade da Madeira, nas seguintes condições:

Área Científica: Psicologia

Requisitos de admissão: 
  • Mestrado em psicologia
  • Experiência como animador de polo de emprego
Plano de trabalhos: 
As atividades a desenvolver pelo Polo de Emprego da Universidade da Madeira estão genericamente de acordo com o que se encontra consignado no artigo 4º da Portaria nº 184/2015, de 7 de outubro, publicada no JORAM, I Série, nº 154, para os Polos de Emprego, salvaguardando as devidas adaptações ao contexto em que se insere. Nesse sentido, elencamos os trabalhos que competirão ao Polo de Emprego da Universidade da Madeira: a) prestar informação profissional para universitários e outros desempregados; b) apoiar/orientar na procura de emprego; c) acompanhar de forma personalizada os universitários desempregados em fase de inserção ou de reinserção profissional; d) captar ofertas de emprego junto dos empregadores; e) divulgar ofertas de emprego e atividades de colocação; f) encaminhar para ofertas de qualificação; g) divulgar e encaminhar para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo; i) divulgar os programas comunitários que promovam a mobilidade no emprego e na formação profissional no espaço europeu; j) motivar e apoiar na participação em ocupações temporárias ou atividades em regime de voluntariado, que facilitem a inserção no mercado de trabalho.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. e Regulamento de Bolsas da UMa.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Universidade da Madeira – Polo de Emprego sob a orientação científica do Prof. Doutor Helder Lopes.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em outubro de 2017. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 72 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores)

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respetiva valoração de 40% para a avaliação curricular e 60% para a entrevista.

Composição do Júri de Seleção: 

Presidente:
Prof. Doutor Helder Manuel Arsénio Lopes
Vogal: Prof. Doutor João Filipe Pereira Nunes Prudente
Vogal: Profª Doutora Ana Filomena de Matos Natividade Carvalho
Vogal suplente: Doutora Susana Teles

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada, por nota final afixada em local visível e público da Universidade da Madeira, sendo o candidato aprovado notificado através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto pelo período de 10 dias úteis, a contar a partir do dia útil seguinte ao da sua publicitação.

As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, através da submissão em formulário online disponibilizado para o efeito na página da Unidade de Projetos e Cooperação (http://tinyurl.com/zwa8jb5) acompanhado dos seguintes documentos: Curriculum vitae detalhado, cópias do certificado de habilitações e outros documentos que considere relevantes.

Anexos:
Powered by JobGrok